Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Colabore > Testemunhos

Testemunhos

Mimita Pereira Santos (Pessoa com EM)

Quarta, 16 Maio 2012 13:22


Mimita_SPEM_logos-1932

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Gostei imenso, da simpatia, do convívio, da partilha, do afecto, e do profissionalismo das fotografas, das representantes da SPEM que foram inexcedíveis. As caras são fantásticas: "AS NOSSAS", que mais podemos querer????? Uma excelente tarde, com pessoas que se entendem, porque temos em comum experiências de vida, e todos vivemos com Esclerose Múltipla. Obrigada a todos, Amo-vos muito de todo o coração. Até à próxima. Mimita"


Participante no 1º EMcontro «1000 faces da EM», 12 Maio 2012, Sede da SPEM, Lisboa

 

 



Voltar


 

Regina Pinto (Lisboa - Auxiliar de Ação Direta)

Sábado, 18 Junho 2011 16:00

 

A_nossa_gente_3

 

"«Devagar se vai ao longe» é um ditado que sempre tive presente ao longo da minha vida desde criança.
Talvez por tê-lo ouvido várias vezes, inclusive aqui na SPEM, nomeadamente nos momentos de crise que temos vivido nos últimos tempos.


No campo da psicologia, crise significa mudança e mudança implica fazer um esforço muito grande. É isto mesmo que todos aqui fazemos: os utentes, os colegas e até nós mesmas. No sentido de se restabelecer o equilíbrio e a estabilidade, pois aprendemos que enfrentar as perdas é uma arte de tal forma importante que nos permite saborear realmente as vitórias. Não podemos deixar que eles se sintam pequeninos e impotentes nas mais variadas situações da vida. Mas sim fazer com que eles se revejam de forma positiva. Vejo muitas pessoas com EM que têm muita fibra. Mesmo depois do diagnóstico, elas "chutam" a vida para a frente com toda a garra e força. Acredito que todos têm força para vencer em inúmeras situações, e isso são exemplos de vida que dão que pensar. Devagar, vamos todos lá chegar... onde quer seja, e acreditem sempre!"

 


Voltar

 

Tem uma experiência para nos contar?

 
 
 
 
 

   

Luís Pereira (Lisboa - Antigo Colaborador na Sede)

Domingo, 20 Junho 2010 18:51

"Voluntariado é receber mais do que aquilo que alguma vez consigamos dar, é o afecto e a solidariedade para aqueles que por tão pouco que se faça, nos afagam com um sorriso."

 

Voltar

 

Renata Tavares (Lisboa - Voluntária no CAO)

Sábado, 19 Junho 2010 17:00

"Ser voluntário ou poder estagiar com pessoas que nos serão gratas pela nossa prestação e generosidade, é das sensações e experiências mais maravilhosas e enriquecedoras que podemos viver. É sem dúvida, das melhores formas de adquirir experiência para um futuro próximo. E aconselho todos os jovens, como eu, a fazê-lo, pois é um acto humano essencial para a vida quotidiana, ajudando quem mais precisa."

 

Voltar

   

Página 1 de 2

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO