Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Psicoterapia de Grupo para Pessoas com Esclerose Múltipla: novo serviço na SPEM Lisboa

04_noticias_cor

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO REMUNERADO

BOAS NOTÍCIAS! Na sequência da falta de oportunidades de trabalho expressa por muitos portadores na Conferência de Dublin da Plataforma Europeia, no passado mês de Maio, a Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP) criou a iniciativa BELIEVE AND ACHIEVE. Assim, para jovens portadores (dos 18 aos 35 anos) existe a oportunidade, também em Portugal (Porto Salvo), PARA UM ESTÁGIO REMUNERADO EM DIGITAL PROJECT MANAGER. Todos os detalhes da candidatura e sobre o perfil dos candidatos podem ser encontrados em: http://www.emsp.org/projects/believe-and-achieve/267-role-descriptions As candidaturas devem ser feitas através da EMSP Registration Page (www.emsp.org). E quaisquer dúvidas sobre esta iniciativa devem ser colocadas diretamente (e em língua inglesa) junto da coordenadora do projeto – Emma Rogan – no endereço: emma.rogan@emsp.org. Apliquem-se e boa sorte!

Com início previsto para Novembro deste ano, estão abertas as inscrições para o Grupo Terapêutico para Pessoas com Esclerose Múltipla, orientado pela psicóloga clínica Dr.ª Alexandra Duque, na SPEM Lisboa.

 

 

Psicoterapia-Grupo_SPEM-Lisboa_logoA eficácia dos grupos terapêuticos na doença crónica, e em particular na EM, há muito que se encontra comprovada por vários estudos científicos. Pretende-se com este grupo contribuir para a construção de recursos que conduzam a uma melhor gestão da doença, do sofrimento e das emoções associadas, conduzindo a uma melhor adaptação aos desfios diários da EM.

 

O trabalho de reflexão e compreensão que cada pessoa tem acerca de si e do mundo que a rodeia, incluindo o “mundo” da EM, é mais facilmente realizado no âmbito de um grupo terapêutico constituído por pessoas com EM, com diferentes visões e experiências referentes à vida e à patologia. Todo o trabalho efectuado facilita ainda a socialização do portador de EM, no contexto de um ambiente de partilha, segurança e total sigilo.

 

Objectivos

  • Reflexão acerca das características da EM e influência da atitude psicológica;
  • Desenvolvimento de competências de relaxamento;
  • Exploração das qualidades e competências individuais e do grupo;
  • Estimulação do autoconhecimento na relação corpo-emoção-EM;
  • Descoberta e desenvolvimento de estratégias para lidar com as dificuldades impostas pela EM;
  • Exploração do papel da família.

........................................

 

Calendarização

As sessões terão uma periodicidade quinzenal e uma duração de 90 minutos. O horário será decidido de acordo com a disponibilidade dos participantes.

........................................

 

Contribuição

A intervenção terapêutica em grupo terá um custo de 5 euros mensais que inclui duas sessões de 90 minutos.

........................................

 

Inscrição

Formulário online: http://goo.gl/3mqmk

Telefone: 218 650 480

Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO