Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > 4 Out 2012: Apresentação das práticas de artes internas taoistas

04_noticias_cor

Realizada nas instalações da extensão da Sede, a apresentação das práticas de artes internas taoistas marcou o arranque das sessões regulares desta nova actividade, que se irá realizar todas as quintas-feiras, das 19h às 20h30, na SPEM Lisboa. 

 

 

Relativamente aos benefícios da sessão, destaca-se a oportunidade de as pessoas poderem falar, trocarem impressões e exporem as suas dúvidas sobre as limitações que sentem num movimento ou zona do corpo, ao mesmo tempo que se motivam precisamente para mover o corpo de uma forma equilibrada e generalizada.

 

Tudo sem esforço, sem um limite à vista, sem condicionantes de rigor do exercício. Cada um faz o exercício da forma que o interiorizou e irá, dentro do seu próprio ritmo e capacidades, apurando o equilíbrio dos movimentos e alargando a amplitude e complexidade dos mesmos. Não há fazer melhor nem pior. Não há ser estrela nem ficar para trás.

Pessoas a praticar

 

 

 

A orientadora Madalena Carmona apresenta a prática aos presentes Testemunho dos orientadores: “Na passada quinta-feira reunimo-nos na SPEM para o início das práticas de artes internas taoistas que contaram com a presença de vários membros! Para além de uma pequena introdução por parte da Associação Fung Loy Kok Taoismo de Portugal, foram praticados alguns dos movimentos e foram também trocadas experiências e sensações entre os presentes. No seguimento desta partilha foram salientados alguns dos aspectos relacionados com esta prática e com os seus benefícios para a saúde. Esta semana voltaremos a ter mais uma sessão no mesmo horário e todos os que não tiveram oportunidade de estar presentes serão muito bem-vindos!”

 


Testemunho de uma praticante: “Ângela Oliveira: Obrigada pela oportunidade de praticar esta arte, 1 hora 1/2 muito bem passada. Gostei mt, mesmo mt. Sei que me vai ajudar, na concentração, coordenação de movimentos e sem dúvida, vou-me sentir, tal como me senti, mais tranquila. Os movimentos suaves e sem esforço é o ideal. De forma subtil movimento-me! Apesar de pensar q a coordenção e troca de movimentos para mim será o mais complicado, pelos vistos vai ser mesmo SORRIR sempre. Mas com prática tudo se consegue. :-) Lá estarei na próxima 5ª f e para continuar. Quem não teve oportunidade, recomendo em vir experimentar. :-) Grande plano dos praticantes fazerem um exercício

 

Quer vir experimentar?

 

Informação sobre as práticas regulares:

 

Frequência: todas as quintas-feiras

Horário: 19h às 20h30

Mensalidade: 20 euros /mês

Local:

SPEM - Extensão da Sede
Praça David Leandro da Silva, 25
1950-064 Lisboa

Ver no Google Maps: http://goo.gl/ybHlv

Telefone: 218 650 480

Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO