Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > 4 Out 2012: Apresentação das práticas de artes internas taoistas

04_noticias_cor

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO REMUNERADO

BOAS NOTÍCIAS! Na sequência da falta de oportunidades de trabalho expressa por muitos portadores na Conferência de Dublin da Plataforma Europeia, no passado mês de Maio, a Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP) criou a iniciativa BELIEVE AND ACHIEVE. Assim, para jovens portadores (dos 18 aos 35 anos) existe a oportunidade, também em Portugal (Porto Salvo), PARA UM ESTÁGIO REMUNERADO EM DIGITAL PROJECT MANAGER. Todos os detalhes da candidatura e sobre o perfil dos candidatos podem ser encontrados em: http://www.emsp.org/projects/believe-and-achieve/267-role-descriptions As candidaturas devem ser feitas através da EMSP Registration Page (www.emsp.org). E quaisquer dúvidas sobre esta iniciativa devem ser colocadas diretamente (e em língua inglesa) junto da coordenadora do projeto – Emma Rogan – no endereço: emma.rogan@emsp.org. Apliquem-se e boa sorte!

Realizada nas instalações da extensão da Sede, a apresentação das práticas de artes internas taoistas marcou o arranque das sessões regulares desta nova actividade, que se irá realizar todas as quintas-feiras, das 19h às 20h30, na SPEM Lisboa. 

 

 

Relativamente aos benefícios da sessão, destaca-se a oportunidade de as pessoas poderem falar, trocarem impressões e exporem as suas dúvidas sobre as limitações que sentem num movimento ou zona do corpo, ao mesmo tempo que se motivam precisamente para mover o corpo de uma forma equilibrada e generalizada.

 

Tudo sem esforço, sem um limite à vista, sem condicionantes de rigor do exercício. Cada um faz o exercício da forma que o interiorizou e irá, dentro do seu próprio ritmo e capacidades, apurando o equilíbrio dos movimentos e alargando a amplitude e complexidade dos mesmos. Não há fazer melhor nem pior. Não há ser estrela nem ficar para trás.

Pessoas a praticar

 

 

 

A orientadora Madalena Carmona apresenta a prática aos presentes Testemunho dos orientadores: “Na passada quinta-feira reunimo-nos na SPEM para o início das práticas de artes internas taoistas que contaram com a presença de vários membros! Para além de uma pequena introdução por parte da Associação Fung Loy Kok Taoismo de Portugal, foram praticados alguns dos movimentos e foram também trocadas experiências e sensações entre os presentes. No seguimento desta partilha foram salientados alguns dos aspectos relacionados com esta prática e com os seus benefícios para a saúde. Esta semana voltaremos a ter mais uma sessão no mesmo horário e todos os que não tiveram oportunidade de estar presentes serão muito bem-vindos!”

 


Testemunho de uma praticante: “Ângela Oliveira: Obrigada pela oportunidade de praticar esta arte, 1 hora 1/2 muito bem passada. Gostei mt, mesmo mt. Sei que me vai ajudar, na concentração, coordenação de movimentos e sem dúvida, vou-me sentir, tal como me senti, mais tranquila. Os movimentos suaves e sem esforço é o ideal. De forma subtil movimento-me! Apesar de pensar q a coordenção e troca de movimentos para mim será o mais complicado, pelos vistos vai ser mesmo SORRIR sempre. Mas com prática tudo se consegue. :-) Lá estarei na próxima 5ª f e para continuar. Quem não teve oportunidade, recomendo em vir experimentar. :-) Grande plano dos praticantes fazerem um exercício

 

Quer vir experimentar?

 

Informação sobre as práticas regulares:

 

Frequência: todas as quintas-feiras

Horário: 19h às 20h30

Mensalidade: 20 euros /mês

Local:

SPEM - Extensão da Sede
Praça David Leandro da Silva, 25
1950-064 Lisboa

Ver no Google Maps: http://goo.gl/ybHlv

Telefone: 218 650 480

Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO