Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Passatempo "O Que Fazes pela tua Mobilidade?"

04_noticias_cor

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO REMUNERADO

BOAS NOTÍCIAS! Na sequência da falta de oportunidades de trabalho expressa por muitos portadores na Conferência de Dublin da Plataforma Europeia, no passado mês de Maio, a Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP) criou a iniciativa BELIEVE AND ACHIEVE. Assim, para jovens portadores (dos 18 aos 35 anos) existe a oportunidade, também em Portugal (Porto Salvo), PARA UM ESTÁGIO REMUNERADO EM DIGITAL PROJECT MANAGER. Todos os detalhes da candidatura e sobre o perfil dos candidatos podem ser encontrados em: http://www.emsp.org/projects/believe-and-achieve/267-role-descriptions As candidaturas devem ser feitas através da EMSP Registration Page (www.emsp.org). E quaisquer dúvidas sobre esta iniciativa devem ser colocadas diretamente (e em língua inglesa) junto da coordenadora do projeto – Emma Rogan – no endereço: emma.rogan@emsp.org. Apliquem-se e boa sorte!

Para comemorar a distribuição do DVD “Mobility Matters” aos serviços de neurologia dos hospitais portugueses, a SPEM vai premiar a prática de exercício com a oferta de 20 DVD “Mobility Matters” e 20 t-shirts da Instituição, através do passatempo «O Que Fazes pela tua Mobilidade?».

 

 

Mural_final_SPEM_Passatempo_Mobilidade_800x600Tens uma fotografia a praticar exercício, numa aula de ginástica ou numa caminhada? Envia-nos! As 20 primeiras fotografias a chegarem ao email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar serão as vencedoras!

 

O passatempo decorre do dia 17 de Dezembro de 2012 até ao dia 11 de Janeiro de 2013, e só será aceite uma participação por pessoa. Consulta o regulamento do passatempo e partilha com os teus amigos e participa!

 

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica que pode afetar precocemente a mobilidade. As dificuldades na marcha encontram-se entre as queixas mais valorizadas pelos doentes, condicionando muito frequentemente as atividades básicas de vida diária.

 

Por conhecer bem esta particularidade associada à EM, a Biogen Idec, com o apoio institucional da SPEM, desenvolveu o programa “Mobility Matters” (A mobilidade é importante), que inclui um vídeo de exercícios pensado exclusivamente para os portadores da patologia. O filme é composto por um conjunto de sete exercícios para pernas e braços realizados com uma banda elástica e protagonizados pelo treinador Rui Barros, conhecido pela sua participação no programa “Peso Pesado”.

 

Consulta o regulamento em formato PDF

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO