Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Prémio EM Curtas - Estão abertas as candidaturas para estudantes de cinema e audiovisuais

04_noticias_cor

Este é o video de promoção do primeiro Prémio EM Curtas, que foi criado para divulgar e sensibilizar a sociedade para a temática da esclerose múltipla, fomentando a realização de curtas-metragens, com a duração máxima de dez minutos, que possam contar histórias sobre como é viver com esta doença.

 

 

A Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), lança a iniciativa, dirigida a estudantes das áreas de cinema e audiovisuais de todo o país.

 

Para realizarem as curtas, os estudantes contam com o apoio das três associações de doentes no país, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). Às associações caberá o papel de promover a interação dos estudantes com doentes e as suas famílias para que percebam o que é a esclerose múltipla, o seu impacto no dia-a-dia, transportando a sua visão da doença para o grande ecrã.

 

Para quem tiver esclerose múltipla e estiver interessado em se inscrever como voluntário para os vídeos dos alunos candidatos ao Prémio EM Curtas, pode preencher este formulário muito simples:
clicar aqui para ser voluntário

À medida que as associações de EM vão recebendo os pedidos de ajuda por parte dos alunos, serão colocados em contacto com os voluntários mediante a região.

 

 

EM_Curtas_2013_Esclerose_Multipla_logotipoO Prémio EM Curtas conta também com a parceria de sete Escolas que incentivarão os seus alunos a participar, são elas a Escola Superior de Teatro e cinema do Politécnico de Lisboa (ESTC), a Escola Técnica de Imagem e Comunicação Aplicada (ETIC), a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, o Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias (Restart), a Universidade da Beira Interior, a Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e o Instituto Politécnico de Leiria.

 

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de abril de 2013 e podem ser apresentadas individualmente ou em grupo, no máximo de até três estudantes. As candidaturas podem ser feitas diretamente na área reservada do site do ICA, em http://www.ica-ip.pt/pagina.aspx?pagina=200.

 

O júri é presidido por Mariana Pimentel, representante do ICA, e composto pelo realizador português Gonçalo Galvão Teles, por um membro de cada uma das associações de doentes e por um representante da Novartis que irão avaliar os trabalhos recebidos reconhecendo aqueles que promoverem um conhecimento sobre a doença e o seu impacto nas esferas pessoal e social. Será valorizada a utilização de testemunhos reais de pessoas com esclerose múltipla e a capacidade dos realizadores para sensibilizar e impactar a opinião pública, chamando a atenção para esta doença.

 

Divulgue esta iniciativa através das redes sociais da SPEM:

 

Facebook da SPEM/SPEM.Portugal

twitter_icon@SPEMportugal

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO