Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Prémio EM Curtas - Estão abertas as candidaturas para estudantes de cinema e audiovisuais

04_noticias_cor

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO REMUNERADO

BOAS NOTÍCIAS! Na sequência da falta de oportunidades de trabalho expressa por muitos portadores na Conferência de Dublin da Plataforma Europeia, no passado mês de Maio, a Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP) criou a iniciativa BELIEVE AND ACHIEVE. Assim, para jovens portadores (dos 18 aos 35 anos) existe a oportunidade, também em Portugal (Porto Salvo), PARA UM ESTÁGIO REMUNERADO EM DIGITAL PROJECT MANAGER. Todos os detalhes da candidatura e sobre o perfil dos candidatos podem ser encontrados em: http://www.emsp.org/projects/believe-and-achieve/267-role-descriptions As candidaturas devem ser feitas através da EMSP Registration Page (www.emsp.org). E quaisquer dúvidas sobre esta iniciativa devem ser colocadas diretamente (e em língua inglesa) junto da coordenadora do projeto – Emma Rogan – no endereço: emma.rogan@emsp.org. Apliquem-se e boa sorte!

Este é o video de promoção do primeiro Prémio EM Curtas, que foi criado para divulgar e sensibilizar a sociedade para a temática da esclerose múltipla, fomentando a realização de curtas-metragens, com a duração máxima de dez minutos, que possam contar histórias sobre como é viver com esta doença.

 

 

A Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), lança a iniciativa, dirigida a estudantes das áreas de cinema e audiovisuais de todo o país.

 

Para realizarem as curtas, os estudantes contam com o apoio das três associações de doentes no país, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). Às associações caberá o papel de promover a interação dos estudantes com doentes e as suas famílias para que percebam o que é a esclerose múltipla, o seu impacto no dia-a-dia, transportando a sua visão da doença para o grande ecrã.

 

Para quem tiver esclerose múltipla e estiver interessado em se inscrever como voluntário para os vídeos dos alunos candidatos ao Prémio EM Curtas, pode preencher este formulário muito simples:
clicar aqui para ser voluntário

À medida que as associações de EM vão recebendo os pedidos de ajuda por parte dos alunos, serão colocados em contacto com os voluntários mediante a região.

 

 

EM_Curtas_2013_Esclerose_Multipla_logotipoO Prémio EM Curtas conta também com a parceria de sete Escolas que incentivarão os seus alunos a participar, são elas a Escola Superior de Teatro e cinema do Politécnico de Lisboa (ESTC), a Escola Técnica de Imagem e Comunicação Aplicada (ETIC), a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, o Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias (Restart), a Universidade da Beira Interior, a Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e o Instituto Politécnico de Leiria.

 

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de abril de 2013 e podem ser apresentadas individualmente ou em grupo, no máximo de até três estudantes. As candidaturas podem ser feitas diretamente na área reservada do site do ICA, em http://www.ica-ip.pt/pagina.aspx?pagina=200.

 

O júri é presidido por Mariana Pimentel, representante do ICA, e composto pelo realizador português Gonçalo Galvão Teles, por um membro de cada uma das associações de doentes e por um representante da Novartis que irão avaliar os trabalhos recebidos reconhecendo aqueles que promoverem um conhecimento sobre a doença e o seu impacto nas esferas pessoal e social. Será valorizada a utilização de testemunhos reais de pessoas com esclerose múltipla e a capacidade dos realizadores para sensibilizar e impactar a opinião pública, chamando a atenção para esta doença.

 

Divulgue esta iniciativa através das redes sociais da SPEM:

 

Facebook da SPEM/SPEM.Portugal

twitter_icon@SPEMportugal

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO