Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2011 > Livro "Múltiplos Olhares – Viver com Esclerose Múltipla"

04_noticias_cor

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Doente com Esclerose Múltipla (EM), que se assinala no dia 4 de Dezembro, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), em conjunto com a Biogen Idec, lançou o livro “Múltiplos Olhares – Viver com Esclerose Múltipla”.

 

Trata-se de uma compilação de 12 testemunhos de doentes, médicos, enfermeiros e terapeutas, que reflectem vivências únicas e formas positivas de encarar uma doença que hoje afecta cerca de cinco mil portugueses, avança comunicado de imprensa.

 

imagem-do-interior-do-livro_livia-sousaPara Lívia Sousa, Neurologista dos Hospitais da Universidade de Coimbra e uma das convidadas do livro, "este projecto reflecte um positivismo exemplar. Conheço muitos doentes que tiraram licenciaturas, mestrados, doutoramentos e são profissionais de excelência. É importante não desistir de nada por ter Esclerose Múltipla e, muito menos, de viver. Esta é uma das lições que podemos extrair desta publicação".

 

 

 

 

São histórias de pessoas comuns que se transcenderam perante as mais diversas adversidades, tornando-se assim um exemplo positivo e motivacional para todos os Portugueses. O livro está disponível nas várias Delegações Nacionais da SPEM.

 

A EM, uma patologia que atinge mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, é uma doença do foro neurológico na qual o sistema imunitário ataca a mielina, a substância que envolve as fibras nervosas, afectando a transmissão dos impulsos nervosos.


Capa_400Trata-se de uma doença auto-imune, sendo um processo degenerativo, incapacitante e progressivo. É a doença que mais incapacita os jovens adultos em todo o mundo, afectando mais as mulheres do que os homens.  Os sintomas mais comuns, que surgem normalmente entre os 15-40 anos, têm um impacto negativo na visão, mobilidade, causam dormências, fadiga e provocam desequilíbrios.

 

Se quiser adquirir o livro, dirija-se a uma das nossas Delegações, ou faça o seu pedido para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , indicando:

  • nº de exemplares
  • primeiro e último nome
  • morada
  • comprovativo do donativo

 

O livro não se encontra à venda, pelo que se quiser ajudar a SPEM com um donativo de 10€, o modo mais acessível é por transferência bancária (NIB da SPEM):

Montepio

0036 0122 9910 0029 0422 2

 

Assim que recebermos o email com o comprovativo, faremos o envio do livro sem mais custos para si.

 

Muito obrigada pelo seu contributo pela causa das pessoas com Esclerose Múltipla!

 

Fonte: press release interno e RCM Pharma

 


Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO